terça-feira, 26 de abril de 2016

Profiteroles

Foi um crime não ter tirado uma foto à cascata de profiteroles que fiz para um almoço de família.
Eu sou daquelas pessoas que olha,aprecia e come. Esqueço-me completamente da máquina nessas alturas. Shame on me! Mas pronto, no dia seguinte ainda consegui tirar uma a estes que comi sozinha depois do almoço :) Nhamii


 Estes foram recheados com chantilly aromatizado com canela e baunilha. Para o topping fiz uma ganache, usei chocolate 50% cacau e chocolate de leite em partes quase iguais e natas. Para 150g de chocolate usei 200ml de natas e ficou óptima assim. Pode ser colocada no frigorífico que fica com uma boa textura para ser utilizada das próximas vezes.


1º aniversário do meu priminho


Este fim de semana tive uma encomenda que me deu imenso prazer fazer.
Não costumo fazer muito bolos em pasta de açúcar porque não é algo que eu aprecie comer e acho que é dinheiro mal gasto, tanto para a pessoa que está a comprar como para quem o faz, porque requer muitas horas de trabalho e que pode encarecer muito o bolo se adicionarmos mão de obra ao trabalho. Este como foi para um familiar, a mão de obra é oferta da casa, mas se fosse para vender nem saberia qual o valor que iria achar justo cobrar pelo meu tempo dispensado. É sempre muito complicado, por um lado devemos valorizar-nos mas por outro se aumentarmos muito o preço corremos o risco de perder um potencial cliente. Infelizmente a maioria das pessoas quer é um bolo barato, não interessa como é feito. Eu costumo dizer 'quer barato, vá ao continente'.

Anyway, Fiz uma pequena pesquisa pelo google para tirar umas ideias para o bolo, que tinha de ter pandas como inspiração. E decidi arriscar. Adorei o resultado final e é sempre bom quando vemos que afinal até nos ajeitamos a fazer algumas coisas :) Fiz o bolo no dia anterior, e as decorações dois dias antes para terem tempo de endurecer.

Além do bolo, que ficou de dois andares (também uma estreia minha), fiz ainda mini panquecas, uma tarte de café, cupcakes e cakepops.

Seguem-se as fotos!


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bolo Brigadeiro



Ontem apeteceu-me fazer um bolo brigadeiro. Como não tinha comigo o granulado de chocolate para o cobrir todo como o original, acabei por colocar côco ralado por cima. Quem não tem cão caça com gato tongue emoticon
O que importa é que saiu bom e será para repetir!
Retirei a receita do blog www.icouldkillfordessert.com.br
Não é excessivamente doce porque apesar do recheio levar leite condensado também leva chocolate preto, e o contraste do doce com o amargo fica no ponto. Para além disso, a massa do bolo não leva açúcar branco, é mascavado. O que torna o peso na consciência um bocadinho menor grin emoticon
Fica muito fofinho e é extramamente fácil de fazer.
Eu fiz metade da receita seguinte e deu um bolo médio.

Tofu à Brás


A qualidade da foto não é a melhor, fiz a receita para o jantar e a luminosidade não ajuda. Ao menos não me esqueci de tirar! Eu sou daquelas pessoas que quando me metem um prato com uma comida deliciosa à frente nem penso nas fotos, jogo-me logo aos talheres. Estamos aqui para aproveitar as coisas boas da vida não é para fazermos um relato do nosso dia nas redes sociais, pelo menos é essa a minha opinião. 
Esta receitinha retirei do blog paobolosecia.blogspot.pt e é simplesmente divinal. E eu não costumo ir muito à bola com o Tofu, mas desta vez surpreendeu-me pela positiva. Claro que fiz algumas alterações à receita original, e talvez seja por isso que ficou com aquele gostinho especial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...