terça-feira, 4 de outubro de 2016

Parabéns para um Chef !


Este bolo foi feito para um chef de cozinha que sempre acreditou no meu valor como pasteleira. Só lhe tenho a agradecer por tudo, e por todas as encomendas que me tem proporcionado! 
Que conte muitos e bons, é o que eu lhe desejo!

Fiz um bolo de côco com recheio e cobertura de chantilly e para rematar , por cima coloquei caramelo de côco a escorrer pelo bolo abaixo como se estivesse a dizer 'por favor, come-me!'. Como se não bastasse ainda meti chocolates bounty para lhe dar aquele ar mais guloso.

O caramelo de côco é super simples de fazer:
Levei 100g de açúcar ao lume e deixei ferver até passar a caramelo de cor âmbar. Fervi o leite de côco (200ml) e adicionei aos poucos ao caramelo, mexendo sempre.
Deixei ferver mais um pouco até ficar com a consistência que queria. Reservei numa taça até ficar morno para colocar por cima do bolo.
Eu não provei mas ouvi dizer que estava espectacular :) E com elogios destes vindos de um chef, fico toda contente !




Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...