terça-feira, 4 de outubro de 2016

Panquecas de aveia fofinhas para um pequeno almoço diferente



Acho que já tinha dito antes que isto das panquecas e dos crepes para mim é uma coisa muito a olho.
Se for para uma pessoa apenas, coloco só um ovo, adiciono leite qb, uma pitada de sal e um pouco de açúcar. Depois acrescento a farinha misturada com o fermento até obter a consistência desejada, sendo que aqui coloquei também aveia, basta diminuir um pouco na quantidade de farinha. Se bem que eu fiz para duas pessoas, com dois ovos, e deu panquecas que nunca mais acabavam! 
Ah já me esquecia de dizer que acrescentei também uma pitada de canela.


Na minha opinião, mel e banana é a combinação TOP das panquecas, mas Nutella com morangos ou outra fruta igualmente ácida também não lhe fica nada atrás!

Estas são muito fofinhas e mantêm esta consistência mesmo que sejam reservada no frigorífico tapadas com pelicula aderente. Só temos de reaquece-las no microondas depois.
Não há nada melhor do que levantar-me da cama num domingo e ir para a cozinha fazer o meu pequeno almoço nas calmas. Tenho é de me controlar para não as começar logo a comer antes de estarem todas prontas !


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...