terça-feira, 10 de maio de 2016

Bolachas de manteiga de amendoim recheadas com nutella


Retirei esta receita do blog Sally's Baking Addiction e sempre quis experientar fazer umas bolachas destas. Gostei da maneira como ela explica as coisas, com as dicas todas como deve ser e lá meti as mãos à obra!

Eu não tinha manteiga sem sal por isso usei margarina e abdiquei do sal na receita. A manteiga de amendoim também é importante porque se tiver sal, vai dar um sabor mais salgado às bolachas. Para a próxima vou colocar uma mais adocicada e vou utilizar a manteiga sem sal. Achei que o produto final ficou um pouco enjoativo, mesmo  nas bolachas em que não coloquei nutella.

Ingredientes:
115g de manteiga sem sal 
100g de açúcar
75g de açúcar mascavado ou amarelo
1 ovo
1 c sopa de essência de baunilha
125g manteiga amendoim 
196g farinha sem fermento
1 c chá de bicarbonato de sódio
1 c chá de fermento em pó
1/4 c chá sal
pepitas de chocolate qb (coloquei 50g mas podia ter colocado mais porque tive bolachas em que quase não se notavam as pepitas)

Bater os açúcares com a manteiga até ficar uma mistura homogénea depois de já ter passado o aspecto areado. Adicionar o ovo, bater muito bem. Acrescentar a essência e a manteiga de amendoim com as pepitas a gosto. Homogeneizar tudo. Adicionar por último a farinha misturada com os fermentos. Formar uma bola ,envolver em película aderente e reservar no frigorífico pelo menos durante 3h.
Forma-se bolinhas e achata-se ligeiramente, colocando num tabuleiro com papel vegetal. Para rechear é só fazer um buraquinho no meio  (sem furar o fundo obviamente) e colocar um bocadinho de nutella (ou outro recheio à escolha) e ir puxando a massa para o centro até fechar a bolacha em forma de bolinha. Achatar um bocadinho depois de colocar no tabuleiro.
Levar ao forno a 180-200ºC por 11-15min aproximadamente, dependendo dos fornos.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...