quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Crumble (Maravilhoso) de Banana



A sério, esta talvez tenha sido a coisa mais simples e mais boa que comi em toda a minha vida.
Tinha ali umas bananas já a ficar pretas no frigorífico, espera aí que o pai já vai. Comecei a ver umas ideias e depois fez-se luz. Então e se fizer um crumble? Há de maçã também há de banana de certeza. E pronto, fiz a minha própria combinação de entre as várias receitas que fui vendo e saiu esta tentação , comida confortante de outono...
Ingredientes para o crumble:
4 c sopa de farinha
1/2 chávena de de açúcar mascavado
1/4 chávena de aveia em flocos
1/4 chávena de nozes/amendoas/avelãs picadas (Escolher o que gostar mais)
1/4 chávena de manteiga ou margarina
1 c chá de canela
1 pitada de noz moscada
Para a base de fruta:
5 bananas no ponto (nem muito maduras nem verdes)
sumo de limão qb
1 c sopa de açúcar mascavado
1 c sopa de açúcar amarelo
Aquecer o forno a 220ºC.
Numa forma à sua escolha (eu escolhi a de bolo inglês), coloque as bananas cortadas em rodelas com um pouco de sumo de limão e disponha os açúcares por cima.
Faça o crumble: misture tudo e esfarele bem com os dedos. Disponha em cima da banana e leve ao forno até ficar tostadinho (mais ou menos 15min).
Sirva quentinho com uma bola de gelado de baunilha e nozes.
Nem sabem e quanto me soube bem!
Ah e depois reservei no frigorífico e esta manhã comi para acompanhar com um iogurte.
Porque as coisas simples da vida são as melhores :)


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...