sexta-feira, 15 de abril de 2016

Tofu à Brás


A qualidade da foto não é a melhor, fiz a receita para o jantar e a luminosidade não ajuda. Ao menos não me esqueci de tirar! Eu sou daquelas pessoas que quando me metem um prato com uma comida deliciosa à frente nem penso nas fotos, jogo-me logo aos talheres. Estamos aqui para aproveitar as coisas boas da vida não é para fazermos um relato do nosso dia nas redes sociais, pelo menos é essa a minha opinião. 
Esta receitinha retirei do blog paobolosecia.blogspot.pt e é simplesmente divinal. E eu não costumo ir muito à bola com o Tofu, mas desta vez surpreendeu-me pela positiva. Claro que fiz algumas alterações à receita original, e talvez seja por isso que ficou com aquele gostinho especial.


Ingredientes: (para 3 pessoas)
250g de tofu
1/2 cebola média
1 fio de azeite
4 dentes de alho
100g de batatas fritas palha
3 ovos
pimenta preta moída q.b.
salsa picada
azeitonas pretas (opcional)
Para a marinada do tofu:
1 colher (sopa) de molho de soja
2 colheres (sopa) de vinho branco
2 colheres sobremesa de massa de alho
2 folha de louro
Preparação :
Cortar o tofu em fatias, dispor num recipiente e cobrir com os ingredientes da marinada. Envolver.
Deixar repousar o tempo que tiver (podem ser 5-10min ou 2-3h).
Num tacho colocar a cebola picada e os alhos com o azeite.
Acrescente o tofu e deixe cozinhar mais uns minutos.
Junte as batatas palha, envolva e de seguida bata os ovos e acrescente à mistura, mexendo sempre. Rectifique temperos. Acrescente a salsa picada e sirva de imediato. Acompanhe com uma salada.
Decore com azeitonas se preferir.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...