terça-feira, 26 de abril de 2016

1º aniversário do meu priminho


Este fim de semana tive uma encomenda que me deu imenso prazer fazer.
Não costumo fazer muito bolos em pasta de açúcar porque não é algo que eu aprecie comer e acho que é dinheiro mal gasto, tanto para a pessoa que está a comprar como para quem o faz, porque requer muitas horas de trabalho e que pode encarecer muito o bolo se adicionarmos mão de obra ao trabalho. Este como foi para um familiar, a mão de obra é oferta da casa, mas se fosse para vender nem saberia qual o valor que iria achar justo cobrar pelo meu tempo dispensado. É sempre muito complicado, por um lado devemos valorizar-nos mas por outro se aumentarmos muito o preço corremos o risco de perder um potencial cliente. Infelizmente a maioria das pessoas quer é um bolo barato, não interessa como é feito. Eu costumo dizer 'quer barato, vá ao continente'.

Anyway, Fiz uma pequena pesquisa pelo google para tirar umas ideias para o bolo, que tinha de ter pandas como inspiração. E decidi arriscar. Adorei o resultado final e é sempre bom quando vemos que afinal até nos ajeitamos a fazer algumas coisas :) Fiz o bolo no dia anterior, e as decorações dois dias antes para terem tempo de endurecer.

Além do bolo, que ficou de dois andares (também uma estreia minha), fiz ainda mini panquecas, uma tarte de café, cupcakes e cakepops.

Seguem-se as fotos!





Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro. 
Decorações e cobertura em pasta de açúcar SweetArt


Cupcakes de laranja com creme de mascarpone
 e caras de pandas em pasta de açúcar


Tarte de café com chantilly 


Cakepops de redvelvet 




Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...