quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Produção do dia de hoje!

Hoje foi um dia muito produtivo! De manhã fui às compras e lá comprei umas bolachas de arroz tufado. Eu adoro aquelas que são com chocolate por cima, mas essas são caríssimas. Enquanto uma embalagem com uma carrada de bolachas simples nem chega a 1€, umas 8 dessas com chocolate podem chegar quase aos 3€. Então e porque não comprar as bolachas simples e fazer a cobertura com chocolate em casa? Sai muito mais económico e podem jogar com sabores e toppings que quiserem!

Eu derreti chocolate negro sem açúcar no microondas, em intervalos de 30s e 20s até estar derretido.
Barrei por cima das bolachas e polvilhei com côco ralado. Pensei também em colocar nozes, ou outro fruto seco por cima mas ainda tinha de as ir partir e eu sofro de preguicite aguda!
Então ficaram assim mesmo, a solidificar em cima da rede. Quando estiverem secas, é colocá-las dentro de um recipiente fechado ou de um saco de plástico.


Depois ao final do dia fiz uns bolinhos que aguentem uma viagem, pois irão fazer quase 600km.
Queques de limão e de chocolate (uns pequenos de 50g e outros gigantes de 150g), que tanto dá para comer sozinho ou partilhar com alguém :) Fiz ainda umas tarteletes de amêndoa, que ficam húmidas por dentro. 
As receitinhas não posso colocar, fazem parte do receituário do meu curso. Mas aceitam-se sempre encomendas :)





Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...