domingo, 27 de dezembro de 2015

Beringela à moda de Marrocos / Morrocan style Eggplant


No dia 13 de Dezembro tive um casamento em Marrocos, mais propriamente Marraquexe. Eu e a minha família ficámos lá desde dia 12 até 15, a aproveitar para visitar algumas coisas. Devo dizer que foi espectacular! Desde há uns anos que tenho vindo a gostar cada vez mais da cultura árabe, até decidi ter algumas aulas online de árabe para passar o tempo numa altura em que não tinha muito que fazer :)
Adorámos o casamento, algo mesmo fora do normal, muito diferente do que estamos habituados a ver aqui em Portugal.
Pensei que fosse passar fome, sendo eu vegetariana e lá terem o hábito de comerem muita vaca, pensei que não houvesse muitas opções para mim, mas surpreendi-me pela positiva! Até tive, mais do que encontro no Algarve por incrível que pareça!
Como entrada serviam-nos sempre o pão típico deles (Que é maravilhosooo!) e umas misturas de vegetais frios, entre eles, a beringela , que é muito utilizada lá. Ah e as azeitonas deles também são divinais... Por isso, pãozinho ,azeitonas e paté de beringela, já ficava satisfeita :P
Gostámos tanto da beringela que quando cheguei a portugal disse para o meu marido experimentar fazer. E acertou na mouche!

Os ingredientes que ele utilizou foram:

1 beringela grande
alhos qb
azeite
caril
pimentão doce
coentros em pó
pimenta

Fez um refogado com alguns alhos e azeite, juntou a beringela  (previamente cortada em cubos e salgada para libertar os sucos amargos) e deixou cozer até ficar molinha. Esmagou um pouco com o garfo e depois adicinou os temperos a olho.
Come-se muito bem fria, por isso pode fazer com antecedência e deixar no frigorífico para servir no dia seguinte se não tiver tempo para a fazer no dia.

Vou deixar aqui umas fotos da nossa viagem para ficarem com uma ideia do que é a cidade de marraquexe :)







Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...