domingo, 1 de novembro de 2015

Bolo de aniversário do meu pai / My dad's birthday cake


O clube do coração do meu pai sempre foi o Sporting. Ele em tempos até tinha oferecido uma prenda à minha mãe com um bilhete que dizia : Tu serás sempre o meu grande segundo amor. 
(Estava subentendido que o primeiro era o Sporting) hihi, claro que a minha mãe não levou aquilo a mal, era uma brincadeira, mas por vezes brincando brincando... :) 
Já se sabe como são os homens e o futebol, tenho um cá em casa que é a mesma coisa e pelo mesmo clube! É bola ao pequeno almoço, almoço e jantar. Não podem ser perfeitos não é? :P


O bolinho era de noz e cortei-o em dois ao meio. Uma camada recheei com nutella e a outra com doce de framboesa, para aproveitar os remanescentes que ficam nos frascos, e ficou tãooo bom!
Por cima cobri com uma ganache de chocolate preto e um chocolate aromatizado com laranja e amêndoas (daí que o bolo pareça que tenha umas irregularidades à superfície, não é o chocolate que está mal derretido, é mesmo das amêndoas).

Toda a gente gostou, mas não me lembrei de tirar a foto do bolo por dentro :( 

As decorações foram feitas em pasta de açúcar e foi a primeira vez a modelar animais. Até não correu mal :P Quando estava a colar as peças no leão parecia que havia algo que não estava bem. O bicho parecia-me um homem ! Então modifiquei as bochechas, os olhos, e depois lá pareceu mais um felino! 




Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...