quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Brick de Tofu


Hoje trago-vos uma receita que tem direitos de autor. É do Chef Gomes do Restaurante MacJetes na quinta das raposeiras, Algarve. Foi ele quem me mostrou estre prato pela primeira vez e pelo qual fiquei rendida! Como é que uma coisa tão simples pode ser tão boa? Não sei, mas pode! Eu recriei a receita em casa, não sei se o chef mete algo mais, mas eu gostei assim mesmo e soube-me mesmo igualzinho. Não é por isso que vou deixar de comer lá! Foi apenas uma experiência que correu bem :)

Então os ingredientes são: (dá para 4 refeições)
4 folhas massa brick (eu compro no Jumbo)
1 embalagem de 250g de tofu fumado
10 cogumelos marrom grandes 
azeite e sal qb

Para esta receita só precisam de uma frigideira com azeite e pronto!
Corta-se o tofu em 8 fatias e aloura-se um bocadinho no azeite. Faz-se o mesmo para os cogumelos fatiados. Reserve.

No meio da massa coloque uma fatia de tofu e duas colheres de sopa de cogumelos. Termine com mais uma fatia de tofu. Envolva a massa à volta e leve a alourar no azeite. Proceda da mesma forma para as restantes fatias de tofu e cogumelos.
Acompanhe com arroz cozido ou batatas no forno e uma salada fresca !


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...